CANTINHO DO CHEFE





          O Chefe Escoteiro, é uma criatura indefinida pelos psicólogos, mal compreendida pela diretoria do grupo, adorada pelos jovens, admirado ou duvidado pelos pais e um ilustre desconhecido pelo resto da sociedade.O chefe é uma combinação de médico, advogado, embaixador, juiz, ajudante de cozinheiro,cozinheiro técnico e professor.

          Ele é o humorista nas crises, o médico nas emergências, o maestro nas atividades musicais, e mesmo não sendo, se faz líder para abrilhantar o dia a dia dos jovens. Ele está sempre pronto para consertar um jeans rasgado, uma amizade partida, um coração estraçalhado, narizes sangrando, cadarços e tênis arrebentados. Nos seus talentos incluem-se localizar cuecas, calcinhas e maiôs perdidos, arrumar alças de mochilas, tocar violão, improvisar sleepings e capas de chuva, mostras o prazer das atividades apesar do cansaço.

          É sempre um amigo para ir ao banheiro numa fria e úmida madrugada. Espera-se dele que garanta a saúde de todos, mesmo estando gripado com o nariz vermelho de Sol, band-aid no dedão, picadas de abelha e cicatrizes por todo o corpo.

          Por tudo isso ele não é pago, não recebe um tostão sequer pela gasolina ou ônibus para voltar para casa, um par novo de tênis ou ligações telefônicas.

          Porém, o retorno que recebe dos jovens com os quais lida, é a melhor remuneração que se pode ter, principalmente, porque ele sabe que está contribuindo para a formação de melhores cidadãos e consequentemente, para um mundo melhor.


*Texto adaptado do escrito por Roberto Bauch, diretor presidente do 220º GE Mantiqueira / SP.


O texto já diz tudo!!! Que Deus, nosso Grande Chefe, nos ilumine para que seja um grande ano a todos do grupo, com atividades engrandecedoras, divertidas e interessantes para que a partir delas cada dia mais e mais nos tornemos pessoas melhores para um futuro melhor!!!

Que assim seja!!!







2 comentários:

  1. Neste ano que completamos 15 anos de fundação, o nosso agradecimento aos chefes que a tantos anos se dedicam a nossos jovens, a você Chefe Nice, Chefe Sônia, Chefe Gilmar e Chefe Rose, o nosso muito obrigado, vocês fazem acontecer em nosso Grupo. Ao Chefe Paulo, Chefe Nunes, Chefe Rafa, Chefe Ronei, Chefe Edi e Chefe Ângela que estão iniciando suas histórias no Grupo e no Movimento Escoteiro sejam bem-vindos. Aos que já escreveram suas histórias, vamos lembrar dia 30/06/12.

    ResponderExcluir