TROPA SENIOR


A Tropa Sênior/Guia é o ramo em que ficam os jovens de 15 a 17 anos de idade de ambos os sexos. O programa educativo do sênior e da guia visa aumentar os conhecimentos e treinamento para o desenvolvimento físico, intelectual, espiritual, afetivo, social. é introduzido valores de vida, autodomínio, coragem, amizade, respeito e autoconfiança suficiente para enfrentar qualquer situação.

A Tropa Sênior (masculina), Tropa Guia (feminina) ou Tropa Sênior Mista é dividida em no máximo 4 patrulhas de 4 a 6 jovens. Cada patrulha adota um nome característico, que pode ser o de algum acidente geográfico bem conhecido pela patrulha ou de uma tribo indígena nacional.

5 comentários:

  1. gostaria de saber quando recomeçam as reuniões do grupo, gostaria de ingressar, pois eu me mudei recentemente para chapecó, porém fazi parte do grupo escoteiro em minha antiga cidade.

    ResponderExcluir
  2. As reuniões vão ter inicio no dia 04/02/2012, Contudo não será na sede do Grupo. O primeiro encontro na sede do Grupo será no dia 11/12.

    Chefe Jandrei

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, poderia me informar o horário e o local, que eu gostaria de participar dessa promessa também, e aliás, brevemente meu antigo chefe estará me mandando meus relatórios e ficha 120 para entregar a vocês, estou muito ansioso para voltar em atividade, faz algum tempo já que não acampo, pois a tropa sênior no meu grupo teve fim, então tive que para com atividades, mas pode verificar meu registro escoteiro, 489799-4, 192 G.E.FENIX, REGIÃO PARANÁ. Sou sênior investido ja. Estou realmente muito ansioso, dia 04/02/12 estarei chegando do treinamento da minha empresa mais ou menos as 6hrs da manha. mas acho que da tempo de chegar no local da promessa, me envie informações sobre a promessa no meu e-mail: hamilton.carvalho0123@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hamilton,


      Referente ao inicio das atividades do nosso Grupo se iniciaram no dia 04/12, contudo neste dia não faremos o encontro em nossa sede, pois participaremos de uma atividade fora da sede.
      O próximo dia de atividade na sede será no dia 11/02, a partir das 14:00, que acredito ficara mais fácil de recebe-lo.
      Nosso endereço esta no Blog e fica ao lado do posto Policial do Bairro Palmital.
      Estamos lhe aguardando.

      Sempre Alerta!


      --
      Chefe Jandrei

      Excluir
  4. E aí galera, vamos motivar essa tropa. Agora é a hora, e se motivarmos a chefia a Tropa decola.

    ResponderExcluir