Trofeus entregues aos competidores foram feitos a mão. |
Os grupos escoteiros Xapecó e Moria participaram do Primeiro Grande Premio Rolimã, carinhosamente apelidado de GPR, realizado no bairro Callu II, no mesmo local em que foi realizado o Muteco. As atividades iniciaram pela manhã, com a preparação da pista e os últimos detalhes no acerto dos carros, até reconhecimento da pista antes do almoço.
Como o próprio presidente Jandrei falou, essas atividades são importantes para as tropas escoteiras, pois interagem com a natureza, saem da sede e se integram com outros grupos, no caso dessa atividade, o Grupo Escoteiro Evangélico Moria.
Um dos objetivos da atividade era mostrar as brincadeiras de antigamente para os mais novos, pois muitos deles nunca tinham andado com um carinho de rolimã. Resgatando essas brincadeiras e mostrando aos mais jovens, pois elas não se perdem com o tempo. Outro objetivo era a construção dos próprios carinhos, o que lhes deu uma noção de marcenaria e também trabalho em equipe.
Na primeira edição, as tropas competiram em três categorias: velocidade, distância e revezamento. Com premiação para os três primeiros colocados, a classificação ficou assim:
Entre os lobos:
1º lugar matilha marrom do grupo Moria
2º lugar matilha cinza do grupo Xapecó
3º lugar matilha branca do grupo Moria
Entre os escoteiros:
1º lugar patrulha Falcão do Moria
2º lugar patrulha Águia do Moria
3º lugar (tivemos empate) Tigre do Moria e Puma do Xapecó
Entre os sêniors:
1º lugar Axininca do Moria
2º lugar Xocleng do Xapecó
Mas acima de tudo, o que a chefe Sônia falou e os presidentes dos dois grupos reforçaram, o que vale é a competição, participar e aprender (até uma canção nova nos aprendemos), não importa se terminou em primeiro, segundo, terceiro ou quarto, o que a gente leva para a vida é o aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário