segunda-feira, 28 de abril de 2014

Passagem do ramo lobo para tropa escoteira

Passagem do ramo Lobo para tropa Escoteira

A Alcateia é o ramo para as crianças de 6,5 a 10 anos de idade de ambos os sexos. O programa educativo e as etapas do lobinho visam os primeiros ensinamentos para a vida no campo, vida em equipe e desenvolvimento da liderança. Na Alcateia criança aprende a se preparar para, quando tiver a idade certa, seguir para a Tropa Escoteira.
O programa da Alcateia inspirado no "Livro da Jângal", de Rudyard Kipling, resumido em "Mowgli, o menino-lobo".  A Alcateia dividida em equipes denominadas matilhas, designadas cada uma com 4 a 6 crianças, nos quais são realizadas atividades de primeiros socorros, economia, trabalhos manuais, vivência no campo e jogos, diferente do sistema de patrulhas, adotada no Ramo Escoteiro ou Ramo Sênior.
O lobo é o animal símbolo de todas as matilhas, que se diferem numa mesma Alcateia elas cores próprias dos lobos. A matilha é liderada por um Lobinho ou Lobinha chamado de “Primo”, auxiliado pelo “Segundo”, escolhidos pelos lobinhos de sua matilha.
Antes de completar 11 anos de idade, o Lobinho é encaminhado para a Tropa Escoteira, depois de uma cerimônia de passagem na qual se despede da Alcateia. 

Fonte: http://www.escoteiros.org

Acessado em 28/04/2014 às 5:47

Nós das Alcatéias Raksha e Baghera, neste final de semana dizemos "adeus" a quatro lobinhos que passaram para a Aldeia dos Homens. 
Esta passagem é A última das cerimônias relacionadas com a progressão pessoal é a Passagem para o Ramo Escoteiro, que se realiza quando o Lobinho ou a Lobinha completou sua vida na Alcateia, seja por ter percorrido todo caminho que se havia fixado na busca dos seus objetivos pessoais, seja porque suas condições de desenvolvimento, em todas as áreas, indicam que seria mais conveniente que continuasse suas atividades em um grupo de crianças maiores, segundo se determina em comum acordo entre o Lobinho e os Escotistas.

Abaixo fotos da passagem dos lobos André, Marlon, Manuela e Vinícius.












Nenhum comentário:

Postar um comentário