segunda-feira, 28 de abril de 2014

Semana do Escoteiro - G.E.Xapeco na Câmara de Vereadores

O Grupo Escoteiro Xapecó participou da Sessão da Câmara Vereadores de Chapeco que aconteceu no ultimo dia 24/04/2014 às 16:00 hs


Como podem percebem nas postagens anteriores o Grupo Escoteiro Xapeco foi  recebido pelo legislativo do município de Chapecó que fez considerações importantes a respeito do trabalho do grupo ao longo dos 17 anos e destacou a importância do escotismo na sociedade.

Na oportunidade o presidente do grupo,  Chefe Narciso agradeceu a oportunidade e também aproveitou para agradecer o legislativo em nome favor do escotismo catarinense por atenderem o  pedido da Moção de Apoio a aprovação da Lei 0077.0/2014. 

Em sequencia o Chefe Narciso fez um breve resumo sobre o surgimento do escotismo no Brasil e no estado de SC, falou sobre o movimento e passou a relatar as ultimas atividades de carater social e comunitário que o grupo desenvolveu, que são:




  • Março/2014 – Construção de pista de cordas, por solicitação da APP, e atividade de lazer com alunos da Escola de Educação Básica Zélia Scharf.
  • Dezembro/2013 – Campanha de arrecadação de utensílios domésticos para doação aos Haitianos que vem trabalhar no município.
  • Setembro/2013 – Campanha de combate a dengue, no bairro Jardim América e Parque das Palmeiras. Em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal e com uma bonita reportagem pelas Tvs Ric Record e RBS.
  •  Setembro/2013 – Campanha de conscientização sobre reciclagem de pilhas e baterias usadas no bairro Jardim Itália, Efapi e Palmital.
  • Setembro/2013 – Campanha de conscientização sobre reaproveitamento de óleo de cozinha usado nos bairro Jardim Itália, Efapi e Palmital. Foram recolhidos 380 litros de óleo de cozinha usado, que foram doados para a Escola de Educação Básica Geni Comel, para utilização na confecção de produtos de limpeza.
  • Junho/2013 – Plantio de mudas de árvores nativas nas margens do Rio Irani.
  • Abril/2013 – Dia de Lazer com a comunidade do Loteamento Kallu II, onde foram realizadas diversas atividades, como festival de pipas, grande prêmio de rolimã, fogo de conselho comunitário, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce.
  • Abril/2013 – Arrecadação de gêneros alimentícios, doados para famílias carentes do município através da Cruz Vermelha.
  • Setembro/12 - Atividades recreativas e culturais com Clube de Idosos Primavera, 

    do Bairro Universitário.


  • Caminhada e Corrida 5 km BR Foods, participação do Grupo Escoteiro com distribuição de água e recepção aos atletas na linha de chegada.
  • Março/2012 - Limpeza, recolhimento de lixo e plantio de mudas de árvores e flores na

área verde da Comunidade Sede Figueira, local de encontro da comunidade,

para festividades e orações. Ponto turístico do município de Chapecó.


  • Março/2012 – Atividades recreativas e culturais com os alunos do Colégio Estadual

Coronel Ernesto Bertaso, com plantio de flores e embelezamento dos jardins da escola.



Algumas fotos:



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário